cropped-Igreja_Sé.jpg

Já é hora de despertar do sono

Conduzidos por Romanos 13, 11-14
Irmãos, neste momento, São Paulo conclui sua exortação sobre a conduta do cristão, revestindo-a de toda a urgência de quem vive os últimos dias da história. Não se trata do tempo como medida de dias e anos, mas do “agora” da salvação — que é oportunidade e urgência. Vistamos as armas da luz com urgência, pois estamos vivendo os últimos dias da história. Não se trata do tempo cronos, mas o do agora, o da salvação.
Como disse Santo Agostinho: “Tarde te amei, ó beleza tão antiga e tão nova…” Pouco tempo nos resta para que o outro encontre Cristo. O agora da salvação é uma urgência. Abracemos a salvação que nos foi comunicada — é urgente!

Revesti-vos do Senhor Jesus Cristo
A conduta cristã é um dinamismo que impulsiona para a vitória futura e definitiva, que virá com a Parusia, o Dia do Senhor. Diz Paulo: “A noite vai adiantada, e o dia vem chegando.” Portanto, é hora de despertarmos do sono, de abandonar as corrupções noturnas, de nos vestirmos para o dia e para a luz, e de nos prepararmos para a batalha. E qual será a armadura do cristão? Aquela que já venceu a morte: “Revesti-vos do Senhor Jesus Cristo.”
Veremos o Senhor face a face, como Ele é. Se viveres a fé, guardares os Seus estatutos e vigiares tua conduta, estarás no caminho da vitória eterna. Fiquemos de pé para receber o Cordeiro! Estamos vivendo uma batalha e precisamos estar revestidos de Jesus Cristo — Ele é a nossa armadura.

Chamados a viver uma fé carismática
O sono de que São Paulo fala é o da alma — expresso na indiferença, no comodismo ou na prisão do pecado. Muitas vezes, até rezamos, mas vivemos uma fé superficial. Fomos chamados a viver uma fé carismática. Nosso coração não pode estar distante do Senhor; nós o vemos, o tocamos…
Quem vive dormindo, no comodismo, indiferente ao Evangelho e ao carisma que lhe foi confiado, esse já morreu.
Não temos o direito de deixar nossa alma no comodismo. Não nos esqueçamos de Jesus, que vem ao nosso encontro — o dia está chegando. Preparemo-nos! Desperta do sono, tira tua alma da letargia! Não sejas miserável com tua conversão.
A oração é eficaz: muda vidas e desperta o desejo da vida eterna. Nosso coração não pode estar distante do Senhor, pois nós vimos o Senhor, tocamos n’Ele e ouvimos a Sua voz.

Vander Lúcia Menezes Farias- Fundadora e Moderadora Geral da Comunidade Filhos de Sião

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *