Presbíteros participam da 9ª Semana de estudos para formadores de Seminário
Os formadores dos seminários da Diocese de Sobral: padre Welington Silva, reitor do Seminário Propedêutico São José; padre Denilson de Sousa, reitor do Seminário Maior de Filosofia São João Paulo II e padre Bruno de Araújo, reitor do Seminário Imaculada Conceição de Teologia.
A Pontifícia Università della Santa Croce em Roma, realizou de 09 a 13 de fevereiro, a 9ª Semana de estudos para formadores de Seminário com o tema: “Bem aventurado o homem que persevera na prova” (Tg 1, 12), tendo como foco identificar, acompanhar e superar as crises na vida sacerdotal.
O encontro tem como propósito principal oferecer estudo, reflexão e atualização teológica, pastoral e pedagógica para quem atua na formação de seminaristas. É um espaço de aprofundamento de temas atuais da formação sacerdotal; intercâmbio de experiências entre formadores de diferentes contextos e reflexão sobre documentos e práticas da Igreja sobre formação.
Os formadores dos seminários da Diocese de Sobral participaram do encontro; padre Welington Silva, reitor do Seminário Propedêutico São José; padre Denilson de Sousa, reitor do Seminário Maior de Filosofia São João Paulo II e padre Bruno de Araújo, reitor do Seminário Imaculada Conceição de Teologia.
Padre Bruno relatou que é a primeira vez que eles participam desse encontro. “Foi uma experiência ímpar, além de uma grande troca de experiências e de dados referentes a cada realidade formativa nas diversas dioceses”, disse.
De acordo com a organização, esses encontros são pensados para fortalecer a missão dos formadores no acompanhamento integral dos futuros sacerdotes, agindo na dimensão humana, espiritual, pastoral e intelectual.
Thaís Helena – Jornalista – Jornal Correio da Semana




