Sobral recebe estátua de Belchior em homenagem ao cantor

0
Estátua de Belchior na Praça São João (1)

O cantor e compositor completaria 73 anos.

Foi inaugurada na terça-feira (29), a estátua em tamanho real do cantor Belchior, morto em abril de 2017. Além da estátua, outras homenagens foram feitas no mês de outubro para relembrar a data de nascimento do cantor e compositor sobralense que completaria 73 anos no dia 26 desse mês.
A estátua despertou curiosidade em quem passava na Praça do Theatro São João. Alguns paravam para admirar e tirar fotos com o monumento forjado em bronze, com peso de 204 quilos e que busca a reprodução fiel do artista.
“Fiquei triste com a morte dele, mexeu com os sobralenses. As músicas dele emocionam, eu sempre escuto. A estátua ficou ótima, agora é só cuidar. Sou apaixonado pelo Belchior” declara Juvenal Furtado, apreciador da arte do cantor.
A estátua é uma obra do artista plástico Murilo Sá, natural de São Paulo. Ele também foi responsável pela estátua do cientista Albert Einstein, localizada na margem esquerda. De acordo com o artista plástico, a estátua levou 6 meses para ficar pronta, sendo um “processo delicado e feito em várias etapas”.
Belchior nasceu em Sobral e foi responsável por canções de sucesso como, “Apenas um rapaz latino americano”, “Como nossos pais”, e “Sujeito de Sorte”. O músico ficou afastado da mídia durante anos. A partir daí, foram surgindo teorias a respeito do paradeiro do cantor. Ele morreu na cidade de Santa Cruz, no Rio Grande do Sul, no dia 30 de abril de 2017.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *