Becco Ponto Com
LIVRAI-NOS, SENHOR!
01. dos candidatos buchas dos distritos.
02. Da ruma de cursos modernos hoje, ui!
03. Da matança de índios na Amazônia, ui!
04. Da fábrica de diplomas nos governos.
05. Da invasão de sem tetos na cidade, Ufa!
06. Do Lulismo invadindo a democracia.
07. Do abandono do becco do cotovelo.
08. Dos ácaros espúrios tão políticos, ui!
09. Da fome de justiça social no Brasil, ufa!
10. Das reclamações do saee nas rádios.
NOTICIANDO
Foi uma perda irreparável. a partida da digna senhora Carmita Mendes Adeodato, a genitora do caro colega, Dr. Mendes Junior, que nos deixou saudades eternas. A família enlutada as condolências desta coluna.
Na semana passada, duas homenagens foram feitas na cidade pelo nosso centro cultural, o prêmio Ary Sherlock de Artes Modernas ao poeta Wellington Galvão, em grande estilo no Becco do Cotovelo, e ao radialista e jornalista, Oliveira Domingos, Honra ao Mérito do rádio 2023. A entrega da homenagem aconteceu no estúdio de sua emissora da Rádio Paraíso fm em tempo de “Tribuna e Plenário” o “programa do ano”.
No dia 20 deste, o “café jaibaras” completa 70 anos de sua fundação na cidade. Uma placa comemorativa será entregue pelo centro cultural dom josé ao proprietário Expedito Vasconcelos no dia da festa. Haverá mais festa para esta comemoração tão histórica na cidade de Dom José.
Quem estará mudando de idade, com direito a uma festa temática neste mês é a digna presidente da nossa Câmara, a Sra. Socorrinha Brasileiro que receberá mimos de políticos amigos da terra de Dom José Tupinambá da Frota.
A digna Advogada e Procuradora da Câmara Municipal, Dra. Fábia Saboia será uma das homenageadas do ano com o Troféu Dom José, por méritos, quando setembro vier.
PERFIL:
“Um cidadão com todas as letras, digno amigo do Becco do Cotovelo e aniversariante do mês. Falo do caro padre Bosco, primo amado por Sobral, que hoje, figura como o perfil da semana em nossa coluna tão lida.
LIVRE PENSAR:
“É no silêncio dolente que se encontra a verdadeira paz de espirito humano. (Poeta Chico Prado – presidente do Centro Cultural Dom José de sobral).