LIVRAI-NOS, SENHOR!
Das promessas vãs, tão políticas, ufa!
Das faculdades vendendo sonhos, ui!
Da febre europeia histórica em Sobral.
Das igrejas evangélicas via dízimos.
Da ruma de edis bananeiras na pista.
Da solidão do Becco à noite em ruinas.
Das “Santas Câmaras” tão camaradas.
Das entrevistas políticas tão baixas.
Da briga nas ruas pelo “voto do pobre”.

NOTICIANDO
Mesa assídua do Café Jaibaras, assinala os membros do dia a dia: Meton Teles e Amadeu Pereira, a dupla inseparável de convivência em Sobral, bons amigos tão nossos do famoso Beco do Cotovelo.
Já é carnaval e o grande carnavalesco, Gregório do Samba, é lembrado, através de versos em samba gravado de minha autoria. “…Calou um Surdo na Cidade de Sobral. Ficou mudo o nosso carnaval”…, brevemente lançarei no Becco esta obra prima em homenagem ao compositor e cantor de samba tão ilustre na região.
“- A reforma do nosso Becco vem aí: se Deus quiser, ainda este ano, claro um reparo da política moderna e tomara que dê certo e vamos acreditar”, disse Expedito, o caro prefeitinho do Becco do Cotovelo. Eu acredito na fala do prefeito, vem já!
O Centro Cultural Dom José entregará sábado, os últimos certificados do ano passado de “Honra ao Mérito Cultural” aos artistas musicais do “Canta Sobral”: Régis Brito e Moacir Costa. Parabéns, pela participação no festival moderno de campanário em grande estilo!
Parabéns, ao grande radialista e amigo do Becco centrista, Ivan Frota, que dia 18, completou eras, mais de sessenta e poucos anos. Bolo e velinhas foram ao ar na festa do grande amigo de fé, no Becco do Cotovelo, o coração do Ivan!

PERFIL DA SEMANA: LIMA DA FARMÁCIA

Um cidadão com todas as letras, digno amigo do Becco, escritor e um articulista da cultura sobralense. Falo do caro, Lima da Farmácia, que hoje engalana nossa coluna, como o perfil da semana neste periódico da diocese de Sobral, o mais antigo do Ceará.

LIVRE PENSAR:
“A lágrima é o prenúncio amargo de uma dor latente”. (Poeta Chico Prado – Presidente do Centro Cultural Dom José de Sobral)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *