BECCO PONTO.COM

LIVRAI-NOS, SENHOR!
Dos candidatos buchas, desta eleição tão conturbada.
Do fim melancólico de uma oligarquia na zona norte.
Dos babões de plantão em tempo de eleições: “os puxas”.
Da ruma de bandidos do voto na fila das eleições, ufa!
Das brigas por políticos de ocasião: “os tais corruptos”.
Do grito da população eleitoreira por pão e sai o lixo.
Da burguesia falida daqui em cima do muro e sempre.
Do ensino público pagando o aluno para estudar, ufa!
Do povo votar para vereador nos tais da “taxa do lixo”.
Da briga surda de uma política suja entre nós, ufa!
NOTICIANDO
O grupo de Escoteiros Sobralenses Marechal Rondon, dirigido pelo amigo, Reginaldo Marque esteve visitando o Becco do Cotovelo, sábado passado e foi recebido pelo empresário, Expedito Vasconcelos e este escriba em uma manhã agradável. Foi mostrado o grupo aos bequeanos. Lá, sim foi fotografado o momento mágico desta visita tão cidadã.
O efeito pesquisa na cidade tem rendido disputa acirrada entre as equipes da campanha de ambos os lados. A rixa tem se tornado feia deixando sim, o embate caindo de nível cidadão. É hora de uma conscientização para já, não influenciar o eleitor às brigas desnecessárias e de baixo nível.
O Centro Cultural e aabc irão comemorar o “Dia do Becco”, em outubro no Café Jaibaras. O homenageado do ano será o senador Cid Gomes, que vai receber a comenda “Amigo do Becco” mais uma vez e por méritos. Valerá a pena este reconhecimento a este amante do Becco, há tantos anos.
Setembro, mês de Dom José, vida e obra deste grande sobralense ilustre que viveu intensamente o amor à sua terra natal com intensidade de cidadão de Deus e do mundo. Lembrar Dom José é saborear virtudes de um homem que nasceu para fazer o bem e a sua comunidade católica, há tantos anos imortal em sua casa e seu eterno berço, a sua Sobral.
Sem esquecer o “Dia do Rádio”, entre nós e de bem alvitre lembrarmos os nossos monstros sagrados da comunicação passada, Fernando Solon, Rui Silva, Expedito Vasconcelos, Tião Albuquerque e Atibones Ximenes e outros que deixaram suas marcas na história da radiofonia da região Norte, com zelo e determinação. Viva o rádio sobralense e seus vultos imortais: José Maria Soares, o nosso papa do século, por méritos no Ceará.
PERFIL: RADIALISTA SEBASTIÃO ALBUQUERQUE
Um cidadão com todas as letras, digno sobralense e amigo do Becco do Cotovelo, homem afeito a fazer o bem e um radialista consagrado na região Norte. Falo do caro e boa praça Sebastião Albuquerque, que hoje figura e por méritos, como o perfil desta semana do rádio em nossa coluna neste noticioso da Diocese;
LIVRE PENSAR:
“O silêncio é a cura da alma em um instante marcante da vida humana”. (Poeta Chico Prado – Presidente do Centro Cultural Dom José de Sobral)



