Virgem de Sião, perfeito louvor a Deus

O ano de 2024 será dedicado à Nossa Senhora na Comunidade Filhos de Sião. Neste tempo, vamos aprender a também elevar a Deus o nosso perfeito louvor. A exemplo dEla, seguiremos rendendo o perfeito louvor ao nosso Criador e Salvador.
Dessa forma, a alma que glorifica o Senhor atrai muitas outras para adorar e bendizer o Altíssimo. O dom de Deus atrai, traz outros a nós, não é por nossas forças que a atração acontece.
Há mais de dois mil anos a Virgem de Sião entoou o mais lindo e profundo cântico a Deus: o Magnificat. Ensinou a todos nós a essência do mais perfeito canto, e ainda levarmos as bênçãos futuras – de geração em geração. Tal é o mais belo canto porquê Maria está cheia do Espírito Santo.
Mulher cheia do Espírito Santo
Maria é tão cheia do Espírito, a ponto de que João Batista estremeceu no ventre de Isabel. Se vivermos assim como Maria, entoando o perfeito louvor a Deus, nós iremos alcançar bençãos para nós e para gerações futuras. Como Ela profetizou: “Todas as gerações me chamarão bem-aventurada” (cf. Lc 1, 48).
Afinal, quem é para nós Nossa Senhora? Para os filhos de Sião, é a excelsa Filha de Sião! A perfeita filha de Sião. Por essa razão, podemos e devemos imitá-la. Sobre esse tema, São João Paulo II diz que Ela é a forma de Deus: aprendamos com Maria a louvar e bendizer o nosso Deus.
Louvar a Deus com a alma e com o espírito
O Magnificat é reforçado em duas frases, a saber: “A minha alma glorifica ao Senhor” (cf. Lc 1, 46) e “Meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador” (cf. Lc 1, 47).
Diante disso, sabe-se que a alma é o nosso ser mais íntimo, e o espírito é ainda mais profundo em nós. Em Maria, a alma e o espírito, tudo o que a compõe, louva, engradece e dá glórias ao Senhor!
Nada em Maria ficou sem glorificar a Deus.
Louvemos com Maria
Sabiamente, a Igreja nos conduz a entoar esse cântico no final da tarde, pois é nesse período em que a luz do dia dá espaço à luz da noite. No escuro, no momento em que pedimos socorro, o primeiro nome que gritamos é “MÃE!“. Quando a luz se esconde nas dificuldades, cantemos com Maria! Explodamos em louvor, pois Deus não esquece a promessa que fez conosco!

Vander Lúcia Menezes Farias – Fundadora, Comunidade Filhos de Sião

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *