Celebração Eucarística: 62 anos da Fundação da Congregação das MRCJ, com a presidência de Dom Vasconcelos e co-celebrada por Pe. Lucione, as Missionárias Reparadoras do Coração de Jesus rendem graças a Deus pelos 62 anos de fundação da Congregação, realizada no último dia 15 de agosto, próximo passado.
Na ocasião foram consagrados Leigos Reparadores e contou com a participação das Irmãs Reparadoras da cidade de Sobral e de várias paróquias da nossa Diocese e Diocese de Tianguá.
Com a liturgia da solenidade da Assunção de Nossa Senhora, Dom Vasconcelos nos brindou com uma homilia sobre dignidade de Maria de ser a Mãe do Filho de Deus e por isso mesmo a Igreja a reconhece como aquela que reparadora da humanidade diante de Deus: “Maria veio reparar a graça do Senhor.
Se em Adão todos pecamos, em Cristo seremos ressuscitados… Se existe uma ordem determinada, quem é a primeira da fila? Àquela que doou a sua carne, o seu sangue, o seu DNA, PARA QUE DEUS SE FIZESSE CARNE. Em Maria encontramos a perfeita Consagrada: na obediência, pobreza e castidade. Antecipar na terra uma realidade que será vivida no céu.
Em Maria, Deus quer realizar essa realidade em nós. Deus nos chama para sermos templo do Espírito Santo, como acontece em Maria e na Eucaristia. Se Deus introduziu Maria em corpo e alma no céu há em Maria toda uma humanidade redimida. J
esus, embora 100% humano, era 100% Deus. Logo Maria como criatura humana entra no seio da eternidade, pois é divina parque Mãe de Jesus. Que as Missionárias Reparadoras possam entrar no seio da eternidade e contemplar a Trindade Santa assim como Maria, Assunta ao Céu”.
Dom Vasconcelos falou da alegria da abertura da causa de Beatificação do Servo de Deus Joaquim Arnobio de Andrade, cuja celebração de abertura será dia 14 de setembro, dia Exaltação da Santa Cruz. O empenho de nosso pastor diocesano é motivo de gratidão para as Missionárias Reparadoras do Coração de Jesus.
Nossa Madre Geral Ir. Antonieta também nos fala: “Temos fortes motivos para dizer como Maria: a minha alma engrandece ao Senhor… Hoje temos a consagração de 20 leigos reparadores! Estamos em tempo de graça pela causa de beatificação e santificação do Servo de Deus Joaquim Arnobio de Andrade, nosso querido fundador. Agradecemos sempre o apoio de Dom Vasconcelos e Padre Lucione”.
Agradecemos a todos os presentes, amigos, familiares, egressas e benfeitores da Congregação em Festa

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *