Em Sobral, Paróquia Nossa Senhora de Fátima acolhe novo vigário paroquial

0

No 4º Domingo da Quaresma, em 10 de março, os paroquianos da Paróquia dedicada à Nossa Senhora de Fátima em Sobral, acolheram o novo vigário paroquial, Pe. Georg Ulrich Endres.
De acordo com artigo publicado pelo Cardeal Orani João Tempesta, o quarto domingo deste tempo quaresmal, conhecido como o Domingo laetare, ou seja, o Domingo da alegria, nos aproxima da grande celebração da Páscoa, o mistério da nossa salvação.
Em celebração presidida por Dom Vasconcelos, a comunidade paroquial acolheu Padre Uli que chega para colaborar com os trabalhos pastorais juntamente com o pároco, Pe. Edinardo Gomes. Além desta paróquia, o sacerdote irá auxiliar na Área Pastoral da Divina Misericórdia no bairro Antônio Carlos Belchior.
Padre Uli vem de uma experiência na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Bela Cruz, onde esteve por oito meses. No início da celebração foi lida a provisão canônica que nomeia o sacerdote como vigário paroquial da referida paróquia e área pastoral. Grupos, pastorais e movimentos da nova paróquia e representações da área pastoral da Divina Misericórdia marcaram presença na celebração.
A liturgia deste domingo relembrou o significado da Páscoa, a passagem da escravidão para a liberdade, da morte para a vida. “Nós estamos caminhando para a Páscoa e aí está a razão da nossa existência, pois se Cristo não tivesse ressuscitado a nossa fé e pregação seria inútil. Porém, para chegarmos à ressurreição precisamos seguir os passos de Jesus, que são os passos do calvário, então nós não podemos chegar na ressurreição sem a cruz”, disse o bispo durante homilia.
E continuou: “Para Jesus a sua crucificação é a sua exaltação, na cruz se realiza a nossa salvação. Portanto, salvação é sinônimo de vida eterna, e vida eterna é sinônimo de salvação”.
O pároco, Pe. Edinardo Gomes, agradeceu a Dom Vasconcelos pelo zelo de pai e pastor e por sua presença constante nas atividades pastorais. Sobretudo, o dom da vida de Padre Uli e por aceitar essa nova missão.
Thais Helena – Redação Jornal Correio da Semana

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *