Encontro Bimestral da Região Episcopal Sede acontece em Sobral

0

Na manhã deste sábado, 19 de outubro, a Paróquia de São Paulo Apóstolo situada no bairro Terrenos Novos em Sobral, sediou a Reunião da Região Episcopal Sede que reúne presbíteros, diáconos, religiosas (os) e leigos (as) coordenadores dos grupos, movimentos e pastorais que fazem parte das paróquias de Sobral, Forquilha, Taperuaba, Aracatiaçu, Jaibaras e Jordão.
O encontro é sempre uma oportunidade de manter a unidade e conviver uns com os outros como igreja em saída, partilhando juntos os trabalhos pastorais de toda a região.
A reunião foi conduzida pelo vigário episcopal da região, Pe. Denilson de Sousa. Na oportunidade, o presbítero apresentou as novas secretárias da região, Daiane Fernandes e Edilene. Os representantes dos pilares: Jardele Carcará (Pilar do Pão), Pe. Berg (Pilar da Missão), Diácono Luiz (Pilar da Caridade) e Jardele, representando o Pilar da Palavra, apresentaram as atividades realizadas pelos pilares a nível regional em comunhão com as paróquias.
A Paróquia do Cristo Ressuscitado, prepara-se para receber o curso de Aggiornamento Litúrgico, previsto para o dia 17 de novembro, como proposta do Pilar do Pão. À luz do pilar da missão, Padre Berg animou as paróquias para que possam realizar atividades missionárias e contribuam com a coleta da ação missionária à nível nacional. O Pilar da Palavra continua realizando as assembleias de catequese nas regiões, e a próxima será na Região Vale do Acaraú na Paróquia de São Manuel em Marco.
No que se refere ao Pilar da Caridade, o diácono Luiz apresentou as ações caritativas presentes nas paróquias da Sede. O diácono José Maria apresentou a relevante atividade das Cozinhas Solidárias na Diocese de Sobral, presente em algumas paróquias de Sobral, Forquilha, Groaíras, Santana do Acaraú, Meruoca, Massapê, Senador Sá, entre outras. Ao todo, são 59 cozinhas que servem 5900 quentinhas diariamente.
Ao final do encontro, representantes das novas comunidades e sacerdotes, repassaram as agendas com celebrações e eventos propostos para os meses de novembro e dezembro. Padre Denilson agradeceu a presença e disponibilidade de todos que se unem para manter a evangelização da região ativa.
Thais Helena – Jornalista – Jornal Correio da Semana

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *