Expo Natal 2024 do Shalom Sobral traz espetáculos artísticos e momentos de oração
A caminho de celebrar o Natal do Senhor, na feliz expectativa do nascimento de Jesus, nosso Salvador, a Comunidade Católica Shalom em Sobral promoveu de 18 a 20 de dezembro a Expo Natal. O evento, que reuniu cerca de 250 pessoas por noite, foi realizado na Praça Quirino Rodrigues com entrada gratuita.
O evento, em sua segunda edição, tem como objetivo oferecer à cidade de Sobral o verdadeiro sentido do Natal, através da integração da arte, cultura, fraternidade e esperança. A programação contou com Santa Missa, além de atrações especiais, cantata de Natal e o espetáculo “Filho de Deus, Menino Meu”. Houve ainda praça de alimentação e estandes temáticos.
“O objetivo da Expo Natal é restaurar o sentido verdadeiro do Natal e trazer para a população sobralense uma mensagem de esperança com a certeza da encarnação do verbo“, ressalta Wedson Araújo, missionário responsável pela missão de Sobral. A coordenadora do setor de eventos da Comunidade Shalom em Sobral, Lia Lioba, ressalta que a escolha foi por trazer artistas locais e criar um clima familiar para o evento. “É um evento familiar com espaços temáticos para os jovens, famílias, crianças e aberto ao público. Nosso objetivo é trazer o verdadeiro sentido do Natal”, define.
Atrações artísticas
Abrindo a programação artística da Expo Natal 2024, na quarta-feira, 18, a cantora e consagrada da Comunidade de Aliança Shalom Zaíra Zilyana trouxe no repertório sucessos da Comunidade Shalom, clássicos natalinos, além de músicas autorais. Grávida de sete meses, a artista também representou Isabel no musical Filho de Deus, Menino Meu. “Participar da Expo Natal para mim é muito especial porque é tempo de acolher e renovar esse espírito de esperança na vida nova que Cristo nos dá. É momento de compartilhar e de levar nosso carisma para outras pessoas em um clima familiar”, ressalta.
A última noite contou com o espetáculo “Filho de Deus, Menino Meu”. A peça é encenada por uma trupe de andarilhos que narra o nascimento de Jesus. Adaptado do livro homônimo da cofundadora da Comunidade Shalom, Maria Emmir Nogueira, o musical surpreende principalmente pelo roteiro, figurino e trilha musical. O elenco conta com aproximadamente 30 atores.
O regionalismo e a diversidade musical estão presentes nas músicas, compostas exclusivamente para o espetáculo, no figurino e na fala dos atores, que por mais de uma hora, prendem a atenção do público com uma mensagem de alegria e “tiradas” para lá de bem humoradas.
Todos os públicos
A ExpoNatal tem como objetivo fortalecer o sentido do Natal e gerar uma experiência com Cristo Ressuscitado, que é a verdadeira luz. A dona de casa Fátima Eleutério, 68, participou do evento pela segunda vez. “Gosto muito porque é um clima familiar, um evento completo com missa, música e muito movimento”, define.
Participantes de grupos de oração da Comunidade Shalom, os estudantes Iarley Arruda, 16, e Maria Bianca Alves, 15, também aproveitaram a programação. “É ótimo, inclusive para convivermos com as outras pessoas”, diz Iarley. Também é um ambiente propício para evangelização, segundo Bianca. “Eu trouxe mais uma pessoa e ela gostou muito”, conta a jovem.