Paróquia de Santa Luzia sedia encontro da Região Episcopal Sede
A primeira reunião da Região Episcopal Sede após a saída de Dom Agnaldo em virtude da posse do epíscope na Diocese de Garanhuns/PE, aconteceu no último sábado, 10 de agosto, na Paróquia de Santa Luzia em Sobral.
A região é composta pelas paróquias e áreas pastorais que estão no território de Sobral e distritos: Jordão, Jaibaras, Aracatiaçu e Taperuaba. Bem como, a Paróquia de Forquilha. O encontro marca o início do pastoreio de Pe. Antônio Denilson de Sousa à frente da região como vigário episcopal, sucedendo a Dom Agnaldo. Participaram os padres que pertencem as paróquias da região e seminários, religiosas e leigos.
Após a acolhida e oração inicial do pároco, Pe. Airton Liberato, houve uma formação sobre o Mês Vocacional e a importância da implementação das Equipes Vocacionais Paroquiais (EVP’s), proferida por Pe. Bruno de Araújo, reitor do Seminário Propedêutico São José e coordenador diocesano da Pastoral Vocacional e contou com a colaboração do estagiário, Eduardo Lima.
Em pauta, Pe. Edinardo Gomes, pároco da Paróquia de Nossa Senhora do Patrocínio e Coordenador Diocesano de Evangelização, apresentou a programação diocesana a ser realizada para o Jubileu de 2025 e a proposta para a 3ª Romaria Diocesana de Nossa Senhora Aparecida que acontece anualmente no dia 12 de outubro. Na oportunidade, o diácono Candido, realizou o repasse das atividades pastorais previstas para a Semana da Família que aconteceu de 11 a 17 de agosto. Após a reunião, os leigos e religiosas reuniram-se para delimitação de algumas atividades diocesanas e em um outro momento, os presbíteros, diáconos e estagiários, para alinhamento regional. O novo vigário episcopal, manifestou sua alegria em estar nessa árdua missão, mas deseja caminhar em unidade com a região para o bom êxito.
Thais Helena – Jornalista – Jornal Correio da Semana