Sala de Imprensa da Santa Sé tem vice-diretora brasileira

0

Cristiane Murray nasceu no Rio de Janeiro em 1962. Entrou na Rádio Vaticano em 1995 e desde então faz parte da equipe brasileira que transmite programas diários para todo o território nacional. Desde abril de 2018, colabora na preparação do Sínodo para a Amazônia

Cidade do Vaticano
O Papa Francisco nomeou, na quinta-feira (25/07), a brasileira Cristiane Murray como nova vice-diretora da Sala de Imprensa da Santa Sé. Trabalhará ao lado do diretor, Matteo Bruni, que iniciou o cargo no último dia 22.
Cristiane Murray nasceu no Rio de Janeiro em 1962. É formada em Administração de Empresa e Marketing pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Entrou na Rádio Vaticano em 1995 e desde então faz parte da equipe brasileira que transmite programas diários para todo o território nacional e administra o Portal Vatican News em português, a página do Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Nos últimos dez anos, dedicou mais atenção ao compromisso da Igreja na Amazônia. Participou como enviada em várias viagens papais e em 2018 começou a colaborar com a Secretaria Geral do Sínodo dos Bispos na preparação do próximo Sínodo para a Amazônia (6-27 de outubro de 2019) que vai reunir no Vaticano bispos e participantes de 9 países amazônicos em busca de ‘novos caminhos para a Igreja e para uma ecologia integral’.
É casada e tem dois filhos. Fala português, italiano, inglês, espanhol e francês.
Declaração da vice-diretora da Sala de Imprensa da Santa Sé, Cristiane Murray
Recebi essa nomeação com muita emoção. Para os jornalistas e todos colegas do Dicastério para a Comunicação é um grande reconhecimento do nosso trabalho no dia a dia, levando ao mundo o Evangelho, a mensagem do Papa e da Igreja. Ao Papa vai o meu primeiro agradecimento, em nome de todos nós, sobretudo nós mulheres, porque me escolheu para essa tarefa importante. Agradeço ao prefeito, Dr. Paolo Ruffini, ao diretor editorial, Andrea Tornielli, e à Secretaria Geral do Sínodo dos Bispos, ao cardeal Lorenzo Baldisseri, com quem trabalho há mais de um ano na preparação da assembleia sinodal para a Amazônia. Asseguro a todos o meu compromisso, o meu esforço e o meu entusiasmo sobretudo ao diretor, dr. Matteo Bruni, e a todo o grupo da Sala de Imprensa, a serviço da Santa Sé.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *