Seminaristas participam de convivência na Serra da Meruoca

0

Dom Vasconcelos, Pe. Denilson de Sousa, Pe. Bruno de Araújo, Pe. Eudes Cruz, seminaristas propedeutas, filosóficos e teólogos

Os seminaristas da diocese de Sobral estão reunidos desde o dia 06/09 na serra da Meruoca em um encontro de convivência e espiritualidade com as três etapas da formação (propedêutico, filosofia e teologia).
O encontro tem como objetivo estreitar os laços de fraternidade entre os seminaristas das diferentes etapas formativas. A programação conta com momentos de lazer, convivência, orações, além de uma manhã de espiritualidade que foi conduzida pelo bispo diocesano, Dom Vasconcelos. As reflexões foram feitas a partir da temática do Ano Vocacional.
Além do bispo diocesano, os formadores de cada etapa estão presentes: Pe. Bruno de Araújo, reitor do seminário propedêutico São José; Pe. Denilson de Sousa, reitor do seminário maior de filosofia São João Paulo II e vice reitor do seminário de teologia; Pe. Fábio Soares, vice reitor do seminário de filosofia; Pe. Eudes Cruz, reitor do seminário de teologia Imaculada Conceição.
Para o seminarista Elivelton Balbino que já está na teologia a convivência entre irmãos que aspiram a mesma vocação é importante para que compreendam que não devem viver isolados, mas serem futuros presbíteros que vivem em fraternidade. “Uma das dimensões fundamentais do processo formativo dos seminaristas é a dimensão comunitária, e certamente um momento de convivência como esses estreita os laços entre aqueles que formarão o futuro presbitério diocesano. É importante que já no seminário nós compreendamos que não podemos ser padres isolados, mas que devemos ter a abertura para trabalharmos juntos, e momentos de convivência, já no seminário, nos impulsiona a vivermos bem esta dimensão”, disse o aspirante.
Já para os formadores trata-se de um grande momento de fraternidade e integração. “Um momento de fraternidade e de integração entre as três casas formativas de nossa Diocese. Oportunidade para fomentar a vida comunitária, de rezarmos juntos e partilharmos experiências. Um encontro inédito que pelo bom êxito será realizado anualmente”, disse Pe. Bruno de Araújo.
O encontro finalizará neste sábado, 09/09, com a oração das Laudes.

Thaís Helena – Redação Jornal Correio da Semana

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *