MINHAS HISTÓRIAS…
ESTÁ À VENDA O CINE ALVORADA

Se eu tivesse dinheiro sobrando ou a sorte de ganhar um grande prêmio na Mega Sena teria um sonho de consumo a realizar. Adquiria  e entregaria à população de SOBRAL o prédio do CINE ALVORADA. Acho que eu compraria apenas para trazer de volta os fantasmas da minha adolescência e de tantos outros conterrâneos de nossa cidade princesa e municípios vizinhos. O Cine ALVORADA foi palco de shows de humor, espetáculos musicais e peças de teatro. O Cine RANGEL já se f

oi. Hoje abriga uma loja de eletrodomésticos (CASAS BAHIA). Só restou mesmo o Cine ALVORADA. Contou-me o corretor ELINARDO PONTE, filho do radialista MAINARDO PONTE, que o ALVORADA não pertence mais à família PRADO e o novo proprietário expôs à venda aquele imóvel.  Palco de tantas emoções nos anos 1960, 1970, 1980, a sala de cinema imponente com sua escadaria larga. Os três pavimentos suntuosos, a ante-sala espelhada com a varanda dando para a pracinha, onde tinha uma fonte luminosa, por trás da Igreja do Rosário 📿. Tudo ali cheira a saudade. Foi construído pelo ex-Prefeito JERÔNIMO DE MEDEIROS PRADO e fazia parte do espólio do seu filho e também ex- Prefeito JOSÉ PARENTE PRADO. Está à venda por R$ 1,5 milhão, apenas a escadaria e os três andares. As lojas de baixo tem outros proprietários. No último andar, o menor, ficava a sala de projeção, de onde partiam as imagens que hoje nos matam de tanta saudade. Quantas vezes descemos as escadas chorando, culpa do filme 🎦 com final triste ou devido a uma ou outra desilusão juvenil. Um prefeito que tivesse vivido naquele tempo quem sabe não encamparia a ideia 💡 e não deixaria morrer o CINE ALVORADA que pertence à história de nossa gente, de  várias gerações de sobralenses!!

Celular do ELINARDO PONTE: (88) 9 99830894

ALIANÇA JOGADA – WALDIK SORIANO 1970 Autêntica  música rotulada como bregão de cabaré. Foi lançada pelo cantor e compositor JOSÉ AUGUSTO SERGIPANO (1936-1981) no início da década de 1960. O artista filho de AQUIDABÃ-SE, dono de sucessos como SOMBRAS NADA MAIS, ONDE ESTÁS, MINHA MÃEZINHA, ENGANO DO CARTEIRO e BEIJO GELADO, morreu num acidente de automóvel aos 45 anos, depois de fazer um show em FEIRA DE SANTANA-BA. ALIANÇA JOGADA conta a história real de sua partida de ARACAJU-SE para tentar a sorte em SÃO PAULO. Prometera à namorada que um dia voltaria pra casar. Ao retornar, encontrou a aliança jogada e a ex-noiva bebendo com outros no bar. Romântico, WALDIK SORIANO refez os versos finais e a música (agora de salão) se tornou um  grandes sucessos do baiano de CAETITÉ, que morreu em 2008, aos 78 anos, de câncer de próstata.

MINHAS FRASES…
“A IGNORÂNCIA É A MAIOR ENFERMIDADE DO SER HUMANO.” CÍCERO (106 a.C. 43a.C) advogado, político, escritor e cônsul da República Romana.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *