Manual de Gestão de Pessoas por Competências é entregue ao Complexo Santa Casa de Misericórdia de Sobral

O material reúne os principais subsídios para a tomada de decisão nos diversos processos de recursos humanos.
Desde 2020 o Complexo Santa Casa de Misericórdia de Sobral passa por um processo de implantação de um novo método de Gestão de Pessoas, sob consultoria do grupo Fator RH. Depois de várias etapas de aulas, treinamentos e oficinas, a instituição recebeu na quarta-feira (23/02) o Manual de Gestão de Pessoas por Competências, que compila os principais subsídios para a tomada de decisão nos diversos processos de recursos humanos, de modo a agregar valor aos profissionais e à execução das estratégias da organização.
Para o gerente de RH da instituição, Carlos Marinho, com o novo modelo de Gestão por Competências as habilidades de cada colaborador serão identificadas e maximizadas a favor da equipe. “Dessa forma, o novo modelo ao mesmo tempo em que cria condições concretas para apoiar as transformações organizacionais, garante a coerência e consistência com os valores que sustentam a relação entre a Instituição e seus colaboradores”, ressalta.
De acordo com o diretor-geral do Complexo Santa Casa de Sobral, Klebson Carvalho Soares, a gestão de pessoas deve ser capaz de fazer os processos funcionarem de uma melhor forma no dia a dia da organização, gerando resultados excelentes. “Um modelo de gestão de pessoas baseado em competências pode fornecer uma estruturação de princípios, estratégias, políticas e práticas de gestão dentro de nossa instituição”, destaca.
GCPEC – Gestão por Competências
Exigido atualmente pelas empresas auditoras nos processos de Certificação da Qualidade, a implantação deste modelo de gestão de pessoas contribui com a organização de forma decisiva para a obtenção de resultados mais amplos, significativos e duradouros – desde a seleção de candidatos até a avaliação de desempenho e alta performance.



