Novo pároco e vigário paroquial são empossados na Catedral

0

Uma nova história inicia para os paroquianos da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição – SÉ Catedral, igreja matriz de Sobral. Na noite de terça-feira, 29/08, o povo acolheu o novo pároco e cura da Catedral, Pe. José Canafístula Gomes e o vigário paroquial, Pe. Antônio Denilson de Sousa.
Nesta mesma data a igreja particular da Diocese de Sobral comemorou os 8 anos de posse canônica de Dom Vasconcelos, bispo diocesano. O ex pároco, Pe. João Paulo, apresentou renúncia para estudar em Roma por um período de dois anos. Com isso, Pe. Berg, como é conhecido o Pe. José Canafístula assume o pastoreio da Paróquia da Sé. O atual pároco também exerce a função na Paróquia de Nossa Senhora do Carmo em Taperuaba, onde ficará até dezembro, período em que chegará o seu sucessor.
Antes da celebração houve o juramento de fé e juramento de fidelidade na casa paroquial e em seguida todos seguiram em solene procissão para a igreja Catedral. Padres, religiosas, seminaristas, representantes das novas comunidades, paroquianos, familiares e amigos lotaram a Catedral para participar da solene celebração.
Na homilia o bispo diocesano relembrou sua caminhada pastoral durante esses anos e encorajou o Pe. Berg para seu novo trabalho pastoral. Após a homilia o rito de posse deu continuidade com a renovação das promessas sacerdotais na qual o sacerdote promete obediência a seu bispo e sucessores, em seguida, houve a entrega da chave da igreja, pia batismal, estola roxa e chave do sacrário.
Em seu discurso o novo pároco disse que chega à paróquia para somar e conta com a ajuda dos grupos, pastorais, movimentos e missionários. O vigário geral, Monsenhor Agnaldo Temóteo, proferiu algumas palavras agradecendo o zelo pastoral de Dom Vasconcelos durante esses 8 anos em que está à frente desta igreja diocesana.
Thaís Helena – Redação Jornal Correio da Semana

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *