Fiéis participam de atos que dão início a Semana Santa na Catedral
Procissão da Fugida
Na noite da última quinta-feira, 21 de março, os católicos sobralenses de diversos lugares participaram da Santa Missa e Procissão da Fugida do Bom Jesus dos Passos na Sé Catedral.
A fugida simboliza a fuga de Jesus para o horto das oliveiras. A imagem coberta por um dossel roxo deixou a Sé Catedral de Nossa Senhora da Conceição e seguiu em procissão com destino à Capela de Nossa Senhora do Rosário.
Este rito marca a primeira grande celebração católica da Semana Santa de Sobral/CE.
Procissão de Passos
Uma multidão de fiéis católicos caminharam meditando os passos do Bom Jesus no findar da tarde desta sexta-feira, 22 de março, na tradicional Procissão de Passos em Sobral.
A procissão que saiu da Capela de Nossa Senhora do Rosário percorreu diversas ruas do centro da cidade, com estações próprias na casa de inúmeras famílias e no Colégio Sant’Ana.
O bispo diocesano, Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos conduziu os passos acompanhado pelo Cura da Catedral, Pe. José Canafístula (Berg). Bem como, diversos sacerdotes diocesanos, frades capuchinhos, diáconos e religiosas.
O sermão do encontro foi proferido por Pe. Francisco Magalhães, secretário do Regional NE1, ao lado do museu diocesano Dom José. O sacerdote destacou que devemos permitir que o encontro entre Jesus e sua mãe, possa ser marcado por Deus como um novo tempo, de conversão, fé e espiritualidade em abundância.
A procissão seguiu com destino a Sé Catedral de Nossa Senhora da Conceição onde lá deu continuidade com a Santa Missa presidida por Dom Vasconcelos.
Thaís Helena – Redação Jornal Correio da Semana