Paróquia da Sé realiza Cerco de Jericó

Entre os dias 22 e 28 de março a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição – Sé Catedral de Sobral, realizou o Cerco de Jericó em todo território paroquial com o tema: “A Esperança não engana”. Rm 5, 5.
No Antigo Testamento, depois da morte de Moisés, Deus escolheu Josué para conduzir o povo hebreu. Deus disse a Josué que atravessasse o Jordão com todo o povo e tomasse posse da Terra Prometida. A cidade de Jericó era uma fortaleza inexpugnável. Ao chegar junto às muralhas de Jericó, Josué ergueu os olhos e viu um Anjo, com uma espada na mão, que lhe deu ordens concretas e detalhadas.
Josué e todo Israel executaram fielmente as ordens recebidas: durante seis dias, os valentes guerreiros de Israel deram uma volta em torno da cidade. No sétimo dia, deram sete voltas. Durante a sétima volta, ao som da trombeta, todo o povo levantou um grande clamor e, pelo poder de Deus, as muralhas de Jericó caíram. (cf. Js 6).
O Cerco de Jericó foi um momento de unificação paroquial, propício para a oração e fortalecimento da fé. A cada dia, as diferentes comunidades e capelas, incluindo o Santuário São Francisco e a Catedral, tiveram a oportunidade de vivenciar este momento especial. Além de rezar por suas intenções, os paroquianos pediram orações pelo Santo Padre, o Papa Francisco; por Dom Vasconcelos, bispo diocesano; e por toda a paróquia.
A programação encerrou nesta sexta-feira, 28 de março, com a Santa Missa na Catedral presidida por Pe. Deckson, reitor do Santuário São Bento, situado na Fazenda da Esperança. Após a Santa Missa, houve o IV Ofício da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo, tradicionalmente celebrado na Catedral durante as sextas-feiras da Quaresma.
Thais Helena – Jornalista – Jornal Correio da Semana



