Livrai-nos, senhor!
Das investidas políticas de ocasião com acordos espúrios.
Das famosas festas hits puxados a drogas e drogados, ui!
Das falas falsas dos peitistas buscando a volta ao poder.
Do abandono eterno do famoso Becco do Cotovelo, aqui.
Do festival de molambos nas calçadas e nas butiques, ufa!
Do desemprego em Sobral, viralizando o país. Não é assim!
Do Becco, já virando uma cracolândia a céu aberto, ufa!
Dos ricos pobres nas pistas do sucesso via internet, aqui.
Dos shows abertos sem acolhimento ao povo no interior.

NOTICIANDO
Um programa que vem revolucionando Sobral, tem nome: ‘Valmir Potência’, em entrevista pela Educadora, às quartas-feiras, à noite. O último a ser entrevistado da semana, foi o grande radialista e empresário do Café Jaibaras, Expedito Vasconcelos, que deu seu show de informações sobre a cidade e sua cultura histórica popular no ar. Quem sabe faz ao vivo e mostra! Viva o rádio sobralense e sua história marcante!
Em maio, o Café Jaibaras, completará 70 anos de fundação e para tanto em sua festa, o empresário, Expedito Vasconcelos e sua esposa Lurdinha, farão festa para comemorar a data magna. O sesc, a Secretaria de Cultura e o Centro Cultural Dom José, apoiam a realização do evento histórico do ano. Os amigos do Becco, Chico Tesourinha, Dr. Cláudio Aguiar e Sabino Melo serão homenageados e por méritos. São os mais antigos frequentadores deste espaço do coração de Sobral.
A digna professora Ada Pimentel, foi indicada para receber o Troféu Dom José, quando setembro vier e por méritos. Ela, que é sócia fundadora do Instituto Histórico Geográfico de Sobral. Mulher de fibra na construção da educação no Estado do Ceará. Homenagem justa a grande sobralense.
A Câmara, através da grande edil e presidenta da casa, Socorrinha Brasileiro, fez a festa em homenagem às mulheres, terça-feira, dia 21/03/2023, na cidade, a fim de homenagear as grandes mulheres da vida sobralense. Justa homenagem!
Dizem por aí: que a política moderna virou uma caixa de pandora social, com os últimos acontecimentos na história moderna. É, sim, de se estranhar tanta mazela escrita e ocorrida nas alas políticas e sem freio de moralidade. Que pena vamos para onde meu Deus, ui!

PERFIL DO MÊS:
Mulher de fibra – Professora, palestrante Simone Lucena
Mulher empresária, mãe digna, mulher de fibra, professora universitária, esposa exemplar, amiga da cidade princesa e homenageada do ano pela casa do povo. Falo da cara e boa vizinha, amiga e professora, Simone Lucena, que hoje figura como o perfil do Mês da Mulher, por méritos, nesta coluna. É, portanto, a homenageada da semana, neste periódico no mês da mulher forte e de fibra.

LIVRE PENSAR:
“A maturidade traz no eco do silêncio humano a sabedoria da vida”. (Poeta Chico Prado – Presidente do Centro Cultural Dom José de Sobral)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *