LIVRAI-NOS, SENHOR!
Dos bazares chiques vendendo molambos na pista.
Das ruas invadidas por sem tetos e drogados, ui!
Da moda na política (faz um l e se lasca). Ufa, Brasil
Da ruma de troféus entregues na cidade. O festival!
Do Becco invadido por drogas e drogados doidos!
Dos puxa-sacos babões de carteirinha por amor.
Da quebradeira do comércio no centro das lojas.
Da gana por impostos que vem por aí: o do lixo. Ui! Ui! Ui!
Da ruma de cursos via faculdades paga e leva, ufa!
Da calamidade nos bairros com as chuvas fortes.
Das obras executadas no serviço público podres.

NOTICIANDO
Parabéns, ao dr. arnaldo aragão prado, engenheiro e aposentado da Petrobras, residente em Fortaleza e irmão deste escriba, um cara do bem, amigo e grande sobralense que fez carreira na área da engenharia de produção da empresa Petrobras, por méritos. Deus abençoe você, digno cidadão.
Quem foi indicada para receber o troféu Dom José, este ano em setembro, foi a digna engenheira Dra. Teodora Ximenes da Silveira, em sessão especial e festiva em seu clube. Ela é presidenta no final de semana na cidade de Fortaleza, em grande estilo. Anunciado por este amigo e primo do Presidente do Centro Cultural Dom José de Sobral.
o novo poeta sobralense, juvenal arruda, convidando a classe escritora para o lançamento de sua obra poética, no dia 15 deste, no Teatro São João, a partir das 19 horas. O digno escritor está fundando na cidade um clube dos novos poetas sobralenses. Uma ideia de ouro na cidade.
o caro Francy Apoliano, foi entrevistado no programa do Artemísio da Costa, domingo passado. Foi um show e digno de ser ouvido na cidade, pela tamanha competência do amigo entrevistado do dia. Falou da sua vida e de sua obra bela imorredoura a escrita na sociedade moderna. Um grande jornalista da região Norte. Valeu Artemísio pela entrevista!
O centro cultural anunciando os nomes dos próximos homenageados, com o Troféu Dom José, para quando o mês de setembro vier. Serão 10 homenageados, este ano. Cinco mulheres e cinco homens como sempre acontecem.

PERFIL: RADIALISTA CLÉVIS OLIVEIRA
Um cidadão com todas as letras, digno radialista e amigo da imprensa sobralense. Falo do caro Clévis Oliveira, hoje na Coqueiros fm, fazendo o que mais gosta na vida. Um programa voltado para o povo com credibilidade absoluta a sua marca registrada na região Norte. Viva a vida! Viva o rádio!

Livre pensar:
“O silêncio é a voz calada da razão humana”. (Poeta Chico Prado – Presidente do Centro Cultural Dom José de Sobral)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *