BECCO PONTO.COM

LIVRAI-NOS, SENHOR!
De um novo time empresariado chegando, ufa!
Da dor de corno ainda dos perdedores, “aí doeu”!
Da ruma de profissões sem rumo nas escolas.
Do Cid Gomes, ser um dia vereador de Sobral.
Do mi-mi-mi político da Santa Casa nos rádios.
Das Faculdades formando como bananas, ufa!
Do Lulismo entregando o país aos empresários.
Da falsa bondade dos religiosos nas igrejas.
Da Câmara camarada trocando figurinhas, ui!
Da ruma de sabidos na pista das eleições 2026.
NOTICIANDO
Um frequentador assíduo do Café Jaibaras tem nome: Humberto Kermels Frota, que todos os dias marca sua presença no Becco do Cotovelo, com um bom papo com os seus amigos. É um amigo de Sobral e gente fina da cidade.
Foi uma perda irreparável a partida da veneranda senhora professora emérita, Iracema Bento, madrinha do Becco, nesta semana. Uma grande mulher de fibra e digna e educadora que prestou seus ensinamentos a uma gleba de cidadãos da cidade. A família enlutada, as nossas condolências. Vai com Deus!
Quero agradecer a leitura dinâmica em seu programa Valmir Dias, pela rádio Educadora, às quintas feiras, à noite, da minha coluna Becco Ponto Com, assiduidade. Ao caro companheiro de rádio, obrigado pela consideração tão amiga e gentil.
Guilherme Constâncio, o famoso “Guigui do Guarany” é um repórter digno de registro pela sua boa atuação em vários programas da cidade no dia a dia. Merece o registro e tem sim, se destacado no seu profissionalismo do rádio sobralense com suas notícias em primeira mão tão ouvidas e comentadas.
Fui convidado para escrever na revista do jornalista “César Macêdo Acontece” uma coluna com notícias do Becco do Cotovelo, aceitei e em maio estrearei com a coluna chamada “Tô no Becco”. Espero contribuir para a cidade com os meus escritos. Obrigado, Cesinha, pela confiança de sobralidade! Viva Sobral!
PERFIL: JORNALISTA CÉSAR MACÊDO
Um cidadão com todas as letras, digno promoter, jornalista e diretor da “Revista Acontece” na cidade e um homem afeito a fazer o bem e por onde passa é um cavaleiro da cultura sobralense. Falo do amigo, César Macêdo, que hoje, por méritos, engalana esta coluna, como perfil da semana e em grande estilo na cidade. É um jornalista de fibra e amigo do povo de Sobral.
LIVRE PENSAR:
“A falsa bondade é o lado mais nojento dos falsos cristãos da modernidade”. (Poeta Chico Prado – Presidente do Centro Cultural Dom José de Sobral)



