Brasil despede-se de Pelé, Rei do Futebol

0

O velório de Pelé, que morreu na última quinta-feira (29), aos 82 anos, teve presença de mais de 230 mil pessoas. Familiares, amigos e personalidades compareceram ao Estádio da Vila Belmiro, onde aconteceu a despedida, para prestar suas homenagens.
Pelé (1940-2022) foi um jogador brasileiro de futebol. Conhecido como “Rei Pelé”, encantou o mundo com seus dribles e passes. Foi nomeado Embaixador Mundial do Futebol. Foi eleito o “Atleta do Século”. Levou o Santos Futebol Clube, onde atuou por mais de duas décadas, a ganhar mais de quarenta títulos. Ele foi ainda artilheiro do campeonato paulista, ganhou o título 11 vezes, onde 9 foram consecutivas. Foi artilheiro da Taça Brasil, da Taça Libertadores e do Torneio Rio São Paulo. Fez sua estreia na Seleção Brasileira com apenas 17 anos, incompletos, onde só se despediu em 1971. Jogou no New York Cosmos de 1975 a 1977. Foi Ministro dos Esportes entre os anos de 1995 e 1998.
Após o velório, o caixão seguiu em um cortejo pelas ruas de Santos e foi levado ao cemitério vertical Memorial Necrópole Ecumênica para o sepultamento. O cortejo teve momentos emocionantes, com uma multidão acompanhando o caixão, que foi levado em um carro de bombeiros. Fãs do ídolo se emocionaram e até um bombeiro não conseguiu segurar o choro.
Os sinos de Igreja do Embaré tocaram quando o cortejo passou em frente ao templo.
O cortejo também passou em frente à casa da mãe do ídolo, Dona Celeste, onde estavam a irmã do ex-jogador, Maria Lúcia Nascimento, e outros amigos e familiares. Pelé foi casado três vezes e teve 8 filhos: Edinho, Jennifer e Kelly com sua primeira esposa, Rosemeri Cholbi; Joshua e Celeste com sua segunda esposa, Assíria Nascimento; e Flávia e Sandra, frutos de casos extraconjugais. Sandra morreu antes do pai em, 2006.
Thais Helena – Redação Jornal Correio da Semana
Fonte: Site BBC News Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *