Comissão Episcopal para a Juventude da CNBB se reúne em Brasília

0

Durante o último fim de semana, nos dias 16 e 17 de março, a casa Dom Luciano em Brasília, abriu as portas para acolher os membros da Comissão Episcopal para a Juventude da CNBB, composta pela coordenação da Pastoral Juvenil e a equipe nacional de comunicação (jovens conectados).
Esta comissão tem como prioridade animar e incentivar os processos de evangelização das juventudes católicas de todo o país, bem como as diversas expressões paroquiais e novas comunidades. São ainda responsáveis por articular, convocar e propôr orientações para as inúmeras atividades da juventude de acordo com o calendário nacional.
A reunião contou com a presença de Dom Vilsom Basso, bispo da diocese de Imperatriz/MA e presidente da comissão; Dom Darley José Kummer, arcebispo da arquidiocese de Porto Alegre/RS e Dom Antônio Fontinele de Melo, bispo diocesano de Humaiatá/MA, ambos referenciais para a juventude. Bem como, Padre Antônio Gomes, assessor nacional. Na oportunidade, os presentes receberam a visita de Dom Ricardo Hoepers, bispo auxiliar de Brasília e secretário geral da CNBB que agradeceu a todos pelo empenho e os impulsionou na missão.
Na oportunidade, foram apresentados os novos membros da comunicação: Ana Júlia, de Campo Maior/PI; Raylson Araújo, São Paulo/SP; Thais Helena, Sobral/CE e Vinicius Luna, Garanhuns/PE.
Durante o encontro houve momentos oracionais, formativos e planejamento sobre a evangelização das juventudes com temas prioritários: Projeto “Ao Seu Lado” (2ª edição), Projeto “Cuidar da Vida”, Grupo de Trabalho Gamificação, Jubileu 2025 e tema prioritário para a 61ª Assembleia Geral da CNBB que terá como tema central: “Desafios e luzes para a evangelização das juventudes no Brasil”.
A programação findou na manhã de sábado, 16 de março, com a Santa Missa presidida por Dom Vilsom Basso. Os bispos e Pe. Antônio proferiram palavras de agradecimentos aos jovens representantes pela presença e os exortou a seguirem com o projeto de evangelização à juventude.
Thais Helena – Redação Jornal Correio da Semana

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *