Comunidade Filhos de Sião realiza III Encontro da Juventude

0

Mais de 100 jovens de todas as idades participaram do Encontro dos Jovens promovido pela Comunidade Filhos de Sião no munícipio de Bela Cruz no último sábado, 29 de junho, no auditório do Centro de Pastoral Paroquial.
A comunidade fundada por Vanderlúcia, trabalhou com os jovens a temática: “Jovens peregrinos da fé”. O encontro teve como marco a pregação do bispo diocesano, Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos, que falou aos jovens sobre a vivência da fé cristã na juventude.
“A Fé implica em doação e entrega. Quando dizemos que cremos em Deus e sabemos que Ele é eterno e que tudo volta para Ele, necessitamos nos entregar de fato a Deus. Por exemplo, precisamos ter disciplina para ter horário de usar o celular. Se não fizermos isso, esse celular vai atrapalhar a minha e/ou a sua vida. Vai nos impedir de rezar, estudar, conversar… Mais sofisticado de que qualquer celular, sou eu, a minha vida”, disse o bispo durante pregação.
Dom Vasconcelos deu continuidade falando sobre como o ser humano foi gerado aos olhos de Deus. “Antes que eu nascesse e fosse gerado no ventre da minha mãe, Deus já me conhecia e eu creio nisso. Eu não nasci do nada, Deus quem me gerou do jeito que eu sou. Deus me criou para ser quem eu sou. Quanto mais eu me aproximo de Deus, mais me configuro a Ele. Ele conhece mais de mim do que eu mesmo. Deus não nos criou em série, criou-nos singular”.
Para o bispo diocesano, estar com os jovens é motivo de muita alegria, pois eles são o futuro da igreja e sempre manifesta seu carinho quando os encontra nas celebrações e/ou momentos de pregação, pela decisão de cada um: estar perto de Jesus!
A programação do encontro deu continuidade com uma apresentação do Ministério de Artes que apresentou uma prévia da Junina Filhos de Sião para Dom Vasconcelos e participantes.
Os jovens participaram ainda da adoração ao Santíssimo Sacramento, e em seguida saíram em caminhada para a igreja matriz de Nossa Senhora da Conceição onde lá participaram da missa de encerramento presidida pelo pároco, Pe. Cláudio do Nascimento.
A fundadora, Vanderlúcia, agradeceu aos jovens pela participação e toda a equipe que participou efetivamente do evento, bem como os organizadores, enfatizando que os jovens são a força viva da igreja.
Thais Helena – Redação Jornal Correio da Semana

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *