Da Diocese de Sobral, um novo bispo para a Diocese de Garanhuns

0

Em um dia histórico para a Diocese de Sobral, Dom Vasconcelos presidiu a solene celebração eucarística em Ação de Graças pela Nomeação Episcopal de Monsenhor Agnaldo Temóteo, bispo eleito para a Diocese de Garanhuns/PE, na noite desta terça-feira, 14, na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Patrocínio, em Sobral.
A celebração iniciou com uma entrada solene iniciando na porta central com o beijo da Cruz, seguida da aspersão dos fiéis presentes. Dom Vasconcelos leu a carta enviada pelo Núncio Apostólico, Dom Giambattista Diquattro, felicitando a diocese de Sobral pela nomeação.
Dando continuidade, Dom Vasconcelos abençoou a Cruz peitoral e o solidéu, e em seguida impôs sobre o eleito.
“Essa paróquia vive um grande amor fraterno, uma amizade, todos se sentem bem uns com os outros. E então, quando termina a missa dominical as pessoas se reúnem para partilhar um jantar e tem o prazer de conviver. E penso que esse ideal é tudo o que um pastor gostaria de ver em toda a igreja: a fraternidade. Muito me admiro da postura do padre Agnaldo que transmite palavras tão sábias, necessárias e com simplicidade ele guia seu povo e percorre as ruas de Sobral cumprindo o que disse o salmista de hoje: “O Senhor fez o indigente assentar-se com os nobres”, e ele partilha da vida dos mais pobres com toda sua necessidade”, disse Dom Vasconcelos em homilia. Monsenhor Agnaldo agradeceu as orações e palavras de carinho proferida por todos durante o dia. O sacerdote será sagrado bispo no dia 16 de julho deste ano em curso na Sé Catedral de Nossa Senhora da Conceição em Sobral.
Thaís Helena Redação Jornal Correio da Semana Fotos: Marcildo Brito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *