Dom Vasconcelos preside Solenidade da Ascensão do Senhor na Catedral

0

No 7º Domingo da Páscoa, 12 de maio, a Igreja Católica celebra a Solenidade da Ascensão do Senhor. Na ocasião, os diocesanos celebraram também em Ação de Graças pelos dias das mães e Aniversário Natalício de Dom Vasconcelos, bispo diocesano.
A ascensão do Senhor é o coroamento da Sua Ressurreição; é a entrada oficial naquela glória que cabia ao Ressuscitado. Após as humilhações do Calvário, é a volta ao Pai, já por Ele anunciada no dia da Páscoa: “Subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus” (Jo 20,17).
Dom Vasconcelos presidiu a Santa Missa na Sé Catedral, e concelebrou o pároco da Paróquia da Sé e Cura da Catedral, Pe. Berg, que foram auxiliados pelos diáconos: Cândido Aguiar e Edmar Filho.
Na homilia, Dom Vasconcelos ressaltou que o senhor subiu aos céus não para se afastar de seu povo, mas para mostrar destino da humanidade, pois a meta é o céu. Jesus vai voltar para julgar os vivos e os mortos, ele virá do mesmo modo como veio a primeira vez, e os católicos crêem nisso, pois é a grande esperança. Cristo é a nossa esperança!
E continuou: “Peçamos a Deus que sejamos missionários de Jesus Cristo, que o último pedido que ele fez aos apóstolos seja realizado, que possamos anunciar que Jesus é o caminho, a ressurreição e a vida!”
Em alusão a data do seu aniversário é dia das mães, Dom Vasconcelos agradeceu a Deus por sua vida e pelas mães.
No final da celebração Dom Vasconcelos foi homenageado pela paróquia e toda a assembleia, e proferiu uma benção solene para as mães que estavam presentes.
Thaís Helena – Redação Jornal Correio da Semana – Fotos: Marcildo Brito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *