Morre, aos 77 anos, William Vasconcelos, o radialista esportivo

0

Morreu na madrugada de segunda-feira (24/06), em sua residência, por complicações de saúde, o radialista esportivo, William Vasconcelos. No rádio, William Vasconcelos exerceu diversas funções como: Narrador Esportivo, comentarista Esportivo, Repórter de Campo, Noticiarista, Disc-Jóquei, entre outras. O enterro aconteceu na cidade de Santana do Acaraú, onde está sepultada sua esposa, Maria das Graças.
Pelas redes sociais, o diretor da Rádio Educadora do Nordeste FM 107,5 e do Jornal Correio da Semana prestou solidariedade aos familiares do radialista. “Com lamento, a FM Educadora do Nordeste recebe a notícia do falecimento de José William Mendes Vasconcelos (Wiliam Vasconcelos), radialista e cronista esportivo, ocorrido na madrugada desta segunda-feira(24/06). O Willian durante anos fez parte da grade de programação da emissora, na apresentação do programa ‘Show e Esporte’. Era um torcedor fervoroso do Guarany de Sobral. Sua atuação na radiofonia sobralense sempre será lembrada por todos. Nesse momento de dor e despedida, manifestamos aos familiares e amigos, sinceras condolências. Que Deus na sua bondade e misericórdia acolha esse filho amado na sua glória”.
O também, por meio de nota, Ivan Frota – Delegado do Sindicato dos Radialistas do Ceará, situado na Zona Norte, em Sobral, lamentou a perda e se solidarizou com os familiares de William.
José William Mendes Vasconcelos, nasceu em 16 de maio de 1947, na cidade de Sobral-CE. Filho de João Carneiro Vasconcelos e Vicentina Mendes Vasconcelos (falecidos). Era casado com Maria das Graças Ponte Vasconcelos (In Memoriam) de cuja união nasceram os filhos Geogeane, William Jr., Vicentino, Jorgelande e Átila Ponte Vasconcelos.
Iniciou a carreira de radialista em 1964 na extinta Rádio Iracema de Sobral, a onde permaneceu até 1969, quando a convite, se transferiu para a Rádio Educadora do Nordeste. Na emissora católica trabalhou até 1982, tendo se transferido em seguida para a Rádio Cidade de Sobral. A passagem dele por essa emissora perdurou até 1993. De 1993 até 2005 passou pela Rádio Caiçara. Em 2005 deixou essa emissora e foi trabalhar na Rádio Tupinambá até 2008, deixando a rádio do Zeca Aquino para voltar a exercer as mesmas funções na Rádio Educadora do Nordeste, aonde hoje permanece. Desde 2011 tem uma participação de 10 minutos no programa Show do Beto Guerra, com notícias esportivas, na Coqueiros FM 93,3. Ao longo da carreira William Vasconcelos recebeu várias homenagens pelos bons serviços prestados ao rádio sobralense, na grande maioria dedicado ao esporte.
Dentre algumas homenagens foi agraciado com o Troféu Sebastião Albuquerque instituído pelo Centro Cultural Dom José; troféu Personalidade Classe A, realização Edival Filho Promoções 16ª Edição, Troféu Honra ao Mérito Imprensa, distinguido pela Liga Sobralense de Futebol, Troféu Imprensa Amiga 80 anos do Guarany Sporting Club, Troféu Imprensa de 2000, realização Edival Filho Promoções. Como membro da diretoria da Delegacia Regional da Associação Profissional dos Cronistas Desportivos do Estado do Ceará (APCDEC). Foi distinguido com a medalha Honra ao Mérito. Recebeu o 1º Troféu Aplausos, realização Prof. Carlos Alves Pimentel. Como Arrendatário dirige o Departamento de Esportes da Rádio Educadora do Nordeste desde 2008 em parceria com o filho dele Vicentino Ponte Vasconcelos. No rádio, William Vasconcelos exerceu diversas funções como: Narrador Esportivo, comentarista Esportivo, Repórter de Campo, Noticiarista, Disc-Jóquei, entre outras.
Na imprensa escrita colaborou com alguns jornais semanários da cidade com colunas esportivas: “Folha do Acaraú, O Noroeste e Correio da Semana, com a coluna (Na Cara do Gol). No âmbito escolar quando jovem só estudou em colégios da Rede Oficial de Ensino, tendo frequentado o Colégio Caiçara, Ginásio São José e nos primórdios do Colégio Estadual Dom José, chegando a concluir o curso ginasial.
Considera-se um autodidata e um apaixonado pela profissão que exerce.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *