Morre padre Leocir (Léo) Pessini, superior da Ordem dos Camilianos no país

0

CNBB
Morreu na madrugada da quarta-feira (24), em São Paulo (SP), o padre LeocirPessini, Superior Geral da Ordem dos Ministros dos Enfermos, mais conhecidos como camilianos. Ele estava internado no Hospital São Camilo da Granja Viana (SP). Segundo a Ordem dos Camilianos, padre Leo como era conhecido, em sua recente doença, estava cercado pela grande preocupação de seus irmãos e pelo afeto de sua família. “Somos gratos ao Senhor, Deus da Vida, pelo dom da sua vida e da sua vocação camiliana”, finaliza comunicado da ordem dos Camilianos.
Padre Léo foi coordenador da Delegação de Pastoral da Saúde da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) entre 1994 e 1997 e membro da Equipe de Apoio do Observatório Pastoral do Conselho Episcopal Latinoamericano (CELAM). A presidência da CNBB enviou nota de condolências à Província Camiliana Brasileira.
O velório ocorreu na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, no bairro Pompéia. Durante o dia celebrou-se sete Missas nos seguintes horários: 12h, 15h30, 19h,21h e vigília às 23h do dia 25 de julho e a meia noite, 7h e 9h. O sepultamento foi seguido da Santa Missa Exequial presidida pelo cardeal arcebispo de São Paulo, dom Odilo Scherer, que aconteceu às 9h desta sexta-feira (26).

Biografia
Padre Leocir nasceu em 14 de maio de 1955 na cidade de Ibicaré (SC), ingressou no seminário São Camilo em Iomerê (SC) iniciando o noviciado em 25 de janeiro de 1974. A primeira profissão religiosa na Ordem dos Ministros dos
Enfermos foi em 26 de janeiro de 1975.
A profissão perpétua aconteceu em 25 de janeiro de 1978, a ordenação diaconal em 21 de fevereiro de 1980 e a ordenação presbiteral em 23 de outubro de 1980 por dom Paulo Evaristo Arns. Pe. Leo é doutor em Bioética sendo um grande referencial dessa área no Brasil. Escreveu inúmeros livros sobre o assunto e ministrou inúmeros cursos no Brasil e em outros países.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *