Novo Cristo Redentor da Igreja do Céu, de Viçosa do Ceará, é erguido quase dois anos após desabamento de estátua.

0

Obras de reconstrução da parte destruída da igreja haviam começado em 1º de agosto de 2019. O templo já apresentava falhas na estrutura, detectadas em laudo feito em outubro de 2018.

Por Jocélio Tavares.

Na manhã da última quarta-feira (14/10), a Igreja Nossa Senhora das Vitórias, popularmente conhecida por Igreja do Céu, ponto turístico mais famoso da cidade de Viçosa do Ceará, na chapada da Ibiapaba, recebeu a nova estátua do Cristo Redentor, um ano e sete meses depois do desabamento da escultura original.
Muitos curiosos acompanharam de perto a colocação no Cristo na torre da igreja e a população comemorou nas redes sociais a nova estátua. Estavam presentes, ainda, membros da Igreja Católica.
No dia 31 de março, o templo teve parte de sua estrutura destruída. A escultura do Cristo Redentor, que ficava no topo da igreja, e a torre que sustentava a estátua foram as mais atingidas. A Igreja do Céu é o centro de um polo de visitação turística na cidade. Fica em um mirante a cerca de 900 metros de altitude, no alto de 324 degraus, e foi inaugurada em 1938. A imagem do Cristo Redentor foi esculpida em 1937.
“Com o coração cheio emoção, recebemos novamente a imagem do Cristo Redentor à nossa Igreja do Céu, para abençoar e proteger o povo de Viçosa do Ceará. Seja muito bem vindo, Cristo Redentor! Nos abençoe hoje e sempre! (sic)”, disse o prefeito Zé Firmino (MDB) em suas redes sociais. O vídeo do exato momento em que a estátua é erguida já circula pela internet.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *