Rádio Educadora celebra 60 anos com missa e confraternização entre funcionários e colaboradores

0

Missa foi presidida pelo bispo diocesano, Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos.
Placa em homenagem aos 60 anos de história e missão foi inaugurada na entrada da emissora

Funcionários e colaboradores da Rádio Educadora, se reuniram na manhã da sexta-feira (21), data em que a emissora completava seus 60 anos de fundação, para juntos comemorarem a festividade com Santa Missa realizada na Capela Nossa Senhora das Graças (Capela do Abrigo), e presidida pelo bispo da diocese de Sobral, Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos. Após a missa, os presentes se dirigiram à entrada da atual sede da rádio, onde uma placa comemorativa foi inaugurada. Confraternização seguiu com ‘Coffee Break’ (café e momento de convivência entre os comunicadores da Educadora).
Durante a homilia, Dom Vasconcelos agradeceu a todos que fizeram e fazem parte da Rádio Educadora de Sobral, a emissora da família cristã, que levam na veia a missão de informar e educar por meio do direcionamento à Evangelização. O bispo também ressaltou a importância histórica e cultural que a emissora carrega em suas raízes, sendo sua fundação um marco importante para a diocese e cidade de Sobral.

60 anos
Para tornar a festa ainda mais marcada na memória e vivência de todos que fazem parte da Rádio Educadora, uma placa em homenagem ao 60º aniversário da emissora foi fixada na entrada de sua sede, hoje localizada no prédio da Cúria Diocesana, ao lado do Abrigo Sagrado Coração de Jesus. Dom Vasconcelos, Pe. Lucas Nascimento, diretor da emissora, e Zuleika Ximenes, secretária da cúria na diocese, tiveram a honra de oficializarem a placa.
Educação, Formação e Evangelização são os três papéis que segundo o diretor da emissora, Pe. Lucas do Nascimento Moreira, a emissora assumiu ao longo de sua história. Ele enfatizou a gratidão que sente ao fazer parte de um momento tão importante, histórico e significativo para a emissora: “A Rádio Educadora continua exercendo a missão de evangelizar, ser portadora, anunciadora do Evangelho de Jesus Cristo; levando a notícia com credibilidade”. Pe. Lucas do Nascimento ainda pediu que todos, em especial os mais experientes da família, possam procurar manifestar sentimento e apoio à rádio que é “tão importante para todos nós e para a diocese de Sobral”, ressalta.

Fundação e futuro
A secretária da cúria da diocese, Zuleika Ximenes Viana, que conviveu com o fundador da emissora, Monsenhor Sabino Loiola, lembrou a garra que ele devotou a criação da “Rádio Educadora” em Sobral: “Graças a Deus, e ao dinamismo de Monsenhor Sabino essa emissora foi fundada. Ele andou muito no Rio de Janeiro, não tinha Brasília ainda, mais valeu a pena, ele era um educador. Mandavam aulas ao ar pelas ondas da Rádio Educadora. E hoje cresceu muito”, destaca.
A emissora segue se reinventando. De acordo com Pe. Lucas, em breve a Rádio vai equiparar-se a tantas outras que seguem migrando do sistema AM para FM no país: “Estamos agilizando essa mudança estrutural, mas nunca perderemos a ética, conduta, moral, compromisso em informar, noticiar, respeitando os nosso ouvintes. Aquilo que edifica para o bem e dignifica as pessoas é a nossa missão”, conclui o diretor.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *