Logo Silveira Rocha 2

Acabou o coma da Rede Globo
Nada mais nos espanta neste mundo. Depois de longos anos, a Rede Globo está revelando que os Estados Unidos acreditam que existe corrupção generalizada no Brasil. Ora bolas, isso foi falado na primeira missa, em 1500, quando os portugueses chegaram para tomar conta do “mundo novo” da América.
A corrupção veio nas caravelas e, depois que desembarcou, nunca mais teve fim; muito pelo contrário, ela criou raízes no Pau Brasil e se alastrou pelos recantos mais distantes e inóspitos, disseminando-se como cultura, ou mesmo epidemia. É crível que a corrupção esteja no DNA do povo brasileiro, mesmo havendo exceções.
Desde a gorjeta que se dá ao garçom em troca de um lugar privilegiado no restaurante até os mais altos agentes dos poderes, quase todos são corruptos, gananciosos e interesseiros. A sistemática muito se parece com o rato que ilude o gato para comer o queijo da casa. O Brasileiro sente enorme dificuldade em existir sem a praga da corrupção, sem o assédio, sem os esquemas de rachadinhas e da facilitação do ilícito em troca da propina.
É uma pena que a Rede Globo só depois de várias décadas esteja ciente de que realmente existe corrupção no Brasil. Foi preciso os Estados Unidos revelarem fatos, para que a emissora, que nasceu, cresceu e está prestes a morrer com tanta corrupção, apareça como um matuto em Nova Iorque, espantado com tudo o que vê.

Fumaça branca nas chaminés da Câmara
Pelo visto, a fumaça branca apareceu nas chaminés da Câmara, revelando a escolha da nova mesa diretora com a repetição do presidente. O bafafá, que nunca se viu nas gestões anteriores, dede 1997, cessou, e a paz voltou a reinar no conclave.

O cavalo de Troia de Elmano
Partidários e apoiadores de Ciro Gomes já cantam hinos de vitória. No entanto, o que se sabe é que o governador Elmano conta com o apoio de mais de 170 prefeituras e a força de Camilo Santana, a cria que não deu certo para o criador

A vitrine da copa
A Copa do Mundo era mais emocionante, antes de se tornar uma vitrine de jogadores, patrocinadores e lobistas, tendo a FIFA como chefe dos esquemas bilionários. Torçamos para que não vendam a taça.

E a matança continua
Irã e Estados Unidos chegaram à conclusão de que não há lugar para os dois neste Planeta. Uma nova onda de ataques deixa clara a continuidade do confronto que não chega a ser guerra, mas orgulho e imposição.

About The Author

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *