Solenidade de Corpus Christi: Sinal de comunhão e do amor de Deus

0

Em um dia festivo para toda a Igreja Católica, os fiéis participaram na Sé Catedral de Sobral da Solenidade de Corpus Christi presidida por Dom Vasconcelos na última quinta-feira, 30 de maio. A Catedral percorreu um itinerário espiritual nos últimos nove dias em preparação a Festa de Corpus Christi. Este dia é propício para louvar e bendizer a Deus por se fazer presente no meio do povo através da sagrada eucaristia.
Em torno da mesa do altar, sacerdotes vieram concelebrar a grande solenidade dedicada ao corpo de Deus. “Em Deus nós existimos, nos movemos e somos. Deus é amor e tudo o que ele faz é por amor. É maravilhoso sentir esse amor de Deus por nós, embora esteja além do que possamos imaginar, ele quer estar próximo de nós. Ele quis assumir a nossa condição humana, quis encarnar-se, sentir o que nós sentimos, a nossa fome, sede, cansaço e até a nossa morte. Tudo isso para se tornar Deus conosco, Deus presente no meio de nós. Não adianta viver os ritos litúrgicos, as festas, cumprir os preceitos e não viver em Deus”, disse o bispo em homilia.
Após a santa eucaristia, uma multidão percorreu as principais ruas do centro de Sobral em procissão louvando e adorando a Jesus Sacramentado. As bençãos do Santíssimo foram no Arco de Nossa Senhora de Fátima, Santuário São Francisco e Capela do Menino Deus.
Thaís Helena – Redação Jornal Correio da Semana

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *