Por que Maria é perfeito louvor a Deus?

Porque não louvou apenas em palavras, mas a sua vida foi um louvor a Deus e é neste louvor que precisamos nos inspirar.
Fomos criados para a glória de Deus: esta é a finalidade da nossa vida. Nossa vida precisa cantar louvores a Deus, pois foi para isso que fomos criados.

O louvor que Deus espera dos Filhos de Sião
As pessoas precisam amar Jesus porque eu amo. Talvez em nossa casa nós sejamos os únicos que temos uma vida em Deus. O louvor é a forma de oração que mais imediatamente reconhece que Deus é Deus! (conforme § 2.639 do Catecismo da Igreja Católica).
Quando reconhecemos quem é Deus automaticamente sabemos o nosso lugar de criatura. O louvor me faz reconhecer quem é Deus e quem sou eu. Ele é criador e eu sou obra de suas mãos.O poder de Deus não se calcula pela quantidade de milagres que Ele pode fazer na sua vida ou pelos prodígios. Ele é Deus sempre!

Uma marca indelével
O louvor me faz reconhecer a Deus. E para os Filhos de Sião é uma marca indelével: somos o povo do louvor. Deus espera de nós o louvor. Ele espera que reconheçamos quem Ele é: somos identificados pelo louvor.
Assim, que em nenhum momento nos falte o louvor, e, na hora da dor e do sofrimento, demos a Deus o perfeito louvor.
O perfeito louvor está relacionado à minha vida. Não basta apenas reconhecer o amor de Deus em palavras, mas com a vida. Precisamos sair dessa fase da nossa vida de só falar, de declarar só com a boca. É hora de sermos todo dele e fazer da nossa vida uma canção de louvor.
Se Deus permite situações em nossas vidas, Ele tira um bem! A nós cabe acreditar e louvar. Confiar! Reconhecer a soberania de Deus.
O louvor dos pequeninos sabe reconhecer quem é Deus.
Marília Ivina Mendes – Consagrada da Comunidade de Vida Filhos de Sião

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *