Conselho Diocesano de Evangelização se reúne em Sobral para refletir as Novas Diretrizes da Ação Evangelizadora

0
WhatsApp Image 2026-06-17 at 22.04.28

A Diocese de Sobral realizou, na manhã desta terça-feira (17/06), a Reunião do Conselho Diocesano de Evangelização, no Auditório Dom Walfrido, na Cúria Diocesana de Sobral. O encontro reuniu representantes das diversas expressões eclesiais da Igreja diocesana para um momento de escuta, formação e comunhão em torno da missão evangelizadora da Igreja.
O Conselho Diocesano de Evangelização é um órgão consultivo que reúne periodicamente lideranças eclesiais para avaliar, planejar e orientar a ação missionária da Diocese, em sintonia com as diretrizes da Igreja universal e as necessidades pastorais do território.
A programação contou com a presença do bispo diocesano de Sobral, Dom Vasconcelos; do coordenador diocesano de Evangelização, padre João Vasconcelos, e em especial de Dom Jânison de Sá Santos, bispo auxiliar da Arquidiocese de Fortaleza e membro da Comissão do Sínodo Nacional e do coordenador arquidiocesano de Evangelização, padre Watson Façanha.
Dom Jânison conduziu a formação sob o tema “Novas Diretrizes da Ação Evangelizadora”. A temática contribuiu para o fortalecimento da caminhada pastoral da Diocese de Sobral, especialmente no contexto do Ano Diocesano pela Paz, buscando fortalecer o compromisso das comunidades com uma evangelização cada vez mais sinodal, atenta e encarnada nas realidades locais.
O encontro reafirmou que evangelizar exige mais do que entusiasmo, exige escuta, discernimento e unidade. Ao reunir-se em torno das novas diretrizes da ação missionária, a Diocese de Sobral demonstra que sua caminhada pela paz começa de dentro: no coração de cada comunidade que se deixa renovar pelo Espírito.
Thaís Helena – Jornalista – Jornal Correio da Semana

About The Author

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *