Criada a Paróquia de Santa Luzia no bairro Renato Parente

0

Por Samuel Carvalho – Redação Correio da Semana
Durante a celebração da Santa Missa no segundo domingo da Páscoa, dedicada à Divina Misericórdia no dia 11 de abril foi assinado o termo de Ereção Canônica da paróquia de Santa Luzia. A Missa foi presidida pelo bispo diocesano Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos no bairro Renato Parente e também contou com a posse do Padre José Airton Liberato Silva, agora é o novo Pároco da cidade de Sobral e primeiro pároco da paróquia de Santa Luzia.


Concelebraram junto ao bispo Pe. Airton Liberato, Pe. Agnaldo Temóteo, Pároco da Paróquia de Nossa Senhora do Patrocínio e Vigário Geral e Pe. Lucas do Nascimento, Pároco da Paróquia de São José, Sumaré e diretor da Rádio Educadora do Nordeste e do Jornal Correio da Semana. Em razão da pandemia, a celebração ocorreu de portas fechadas, via transmissão online nas redes sociais. Apenas os coordenadores de pastorais da nova paróquia Santa Luzia e a equipe litúrgica puderam estar presentes.

“Com significativo aumento da população e dos desafios pastorais, sobretudo no campo da evangelização e da catequese dentro do território da paróquia de São Paulo apóstolo tem sido objeto particular da nossa solicitude pastoral desejar, promover e assegurar o bem espiritual dos fiéis que residem no bairro Renato Parente e adjacentes. Resolvemos depois de ouvir parecer favorável do reverendíssimo padre José Airton Liberato Silva até então administrador da área pastoral de Santa Luzia em cujo território está localizado o bairro Renato Parente e adjacentes e tendo ponderado bem toda a questão com conselho presbiteral a norma do cânon 515 parágrafo 2º do código de direito cônico com o presente decreto erigimos a Paróquia de Santa Luzia, concede no centro paroquial situado na rua Francisco das Chagas Muniz, nº 702, Renato Parente, Sobral, Ceará” diz o Decreto Canônico.

Durante a homília Dom Vasconcelos, exortou o povo sobralense e em especial do Bairro Renato Parente para que construam uma parceria entre padre e fiéis com objetivo de alicerçar novas conquistas paroquiais. O bispo diocesano ainda falou sobre a união das pastorais e das comunidades que precisam está irmanadas em prol da construção do reino.

Durante o final da celebração, o novo padre empossado discursou sobre a missão dada e refletiu sobre a paróquia comparando com uma noiva, fez uma breve ponderação sobre o tempo de espera e sobre a companhia certa para a continuidade das obras na paróquia. O primeiro pároco agradeceu a confiança depositada e ressaltou que sempre quis ser um pároco. Ao fim da missa foi exibido um slide que mostrou as projeções sobre as futuras instalações da paróquia.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *