Dom Vasconcelos preside missa de conclusão do Ano Jubilar na Diocese de Tianguá-CE
Por Thais Helena – Colaboradora
No último domingo, 22 de agosto, a Diocese de Tianguá celebrou 50 anos de existência, mais precisamente, o Jubileu de Ouro. O Bispo Diocesano e Presidente do Regional Nordeste 1, Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos presidiu à Solenidade de Conclusão do Ano Jubilar. Estiveram presentes os presbíteros e diáconos da Diocese de Tianguá, bem como os Bispos: Dom Francisco Edmilson, Bispo da Diocese de Tianguá; Dom Fernando Javier, Bispo Emérito da Diocese de Tianguá; Dom José Antônio Aparecido, Arcebispo Metropolitano de Fortaleza; Dom Rosalvo Cordeiro de Lima, Bispo da Diocese de Itapipoca; Dom Roberto Cavuto, Bispo Emérito da Diocese de Itapipoca; Dom Ailton Menegussi, Bispo da Diocese de Crateús; Dom Angelo Pignoli, Bispo da Diocese de Quixadá; Dom André Vital, Bispo da Diocese de Limoeiro do Norte; Dom José Haring, Bispo Emérito da Diocese de Limoeiro do Norte; Dom Júlio César, Bispo Auxiliar de Fortaleza; Dom Valdemir Vicente Andrade, Bispo Auxiliar de Fortaleza; Dom Juarez Sousa da Silva, Bispo da Diocese de Parnaíba; Também marcaram presença, o Pe. João Batista, administrador Diocesano da Diocese de Iguatu e o Pe. Cícero José, representando a Diocese de Crato. Concluindo assim a presença do Regional Nordeste 1 na Celebração.
Dom Vasconcelos em sua homilia, saudou a todos os bispos presentes, presbíteros, diáconos, religiosos e religiosas, as autoridades presentes e aos fiéis leigos. E destacou a importância em celebrar os 50 anos da Diocese de Tianguá, que significa celebrar a ação do Deus vivo que por meio de sua igreja e além dela caminha com seu povo.
Ao final da celebração houve homenagens e a entronização da imagem de Nossa Senhora de Fátima, dando destaque ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima, em São Benedito, onde milhares de devotos e romeiros se fazem presentes todos os anos.