Pacientes que venceram o coronavírus; Sobral registra 456 pessoas recuperadas

0
WhatsApp Image 2020-05-28 at 19.19.08 (1)

A doença deixa assintomáticos, casos com sintomas leves, similares aos de uma gripe, e pessoas que precisam de cuidados especiais pois apresentam sintomas graves, como insuficiência respiratória.

Por Thais Menezes e Correio da Semana
Até o fechamento desta edição, realizado na quinta-feira (28), Sobral registrava 456 casos recuperados e 60 pacientes internados por coronavírus, segundo o boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura.
Cada organismo reage de forma diferente aos sintomas da Covid-19. A doença deixa assintomáticos, casos com sintomas leves, similares aos de uma gripe, e pessoas que precisam de cuidados especiais pois apresentam sintomas graves, como insuficiência respiratória.
Jonas Moraes de Sousa, 33 anos, natural do município de Massapê, integra o número de recuperados. Após duas semanas internado para tratamento, Jonas deixa o hospital nesta terça-feira (26). Emocionado com a recuperação, o paciente identificou os primeiros sintomas de Coronavírus no início do mês de maio. Nos primeiros dias internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Jonas conta que os cuidados e atenção dos profissionais de saúde foram cruciais para sua recuperação, a qual concluiu na Unidade de Internação do Hospital.
“Primeiramente agradeço a Deus, pois não foi um momento fácil. Deus tem usado as mãos dessas pessoas para nos ajudar neste momento tão difícil”, disse Jonas.
A Santa Casa de Misericórdia de Sobral é um dos hospitais a serviço da população na luta contra o Coronavírus. A Santa Casa conta uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com 10 leitos e uma enfermaria com 14 leitos clínicos para receber pacientes de Sobral e dos demais municípios da Região Norte do Ceará. Hoje, o Hospital encontra-se com todos os leitos da UTI lotados e quase 70% dos leitos da enfermaria ocupados.
Natural do município de Forquilha, a paciente Ana Carmem Nicolau Neto, 40 anos, estava internada para tratamento da Covid-19, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Na última terça-feira (26), a paciente recebeu alta e deixou a unidade caminhando sob os aplausos dos profissionais da saúde. Ao se despedir, Ana agradeceu a assistência prestada no Hospital. “Com a ajuda de todos vocês eu estou me sentindo muito feliz, muito leve e muito agradecida. Que Deus abençoe a vida de cada um de vocês”, disse a paciente.
É com homenagens e palmas que os profissionais da saúde do Hospital Dom Walfrido, unidade de saúde particular do Complexo Santa Casa de Misericórdia de Sobral, se despedem dos pacientes recuperados. Na segunda-feira (18), Joaquina Maria Frota Mont’Alverne Viana, 69 anos, e Dyesse Lopes de Freitas, 34 anos, deixaram a unidade hospitalar sob aplausos. “Agradeço toda a equipe da Santa Casa, desde o médico, enfermeiros, técnicos e copeiras. Todos foram carinhosos comigo, obrigada”, disse Joaquina Maria.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *