Sé Catedral realiza Festa em honra a Nossa Senhora das Dores
Com a Capela de Nossa Senhora das Dores localizada as margens do Rio Acaraú ainda em processo de restauração, a Sé Catedral celebrou de 6 a 15 de setembro, a Festa em honra a Nossa Senhora das Dores, com o tema: “Com Maria, mãe das Dores, busquemos viver a Palavra de Deus na missão e na vida de oração”, e o lema: “Fazei tudo o que ele vos disser!”
A cada dia, os fiéis católicos participaram de adoração ao santíssimo, novena e santa missa. Inúmeros sacerdotes contribuíram com a espiritualidade neste itinerário espiritual, entre eles, Dom Vasconcelos, bispo diocesano de Sobral.
No findar da tarde do último domingo, 15 de setembro, a procissão com a imagem percorreu algumas ruas ao redor da Catedral. Na meditação do santo terço, o primeiro mistério foi rezado em frente à residência de Monsenhor Gonçalo de Pinho, pároco emérito da Paróquia da Sé, que contribuiu por 36 anos com os trabalhos pastorais da paróquia e sempre teve zelo e dedicação em preparar essa festa.
Após a procissão, Pe. Berg, pároco da Paróquia da Sé e Cura da Catedral, presidiu a Santa Missa de Encerramento, onde enfatizou as dores sentidas por Maria durante sua vida terrena, sobretudo, no ato da paixão de Jesus.