Sessão Solene promovida pela Academia Sobralense de Estudos e Letras-asel lembrando o Centenário do Acadêmico e Comunicador José Maria Soares (in memoriam)

0
foto 8

Ontem, dia 15 de maio de 2025, rememorando o dia 5, data em que o Acadêmico José Maria Soares, de saudosa memória, completaria 100 anos de vida, a Academia Sobralense de Estudos e Letras-ASEL, celebrou a data com uma Sessão Solene onde familiares, Acadêmicos e demais amigos do agraciado estiveram presentes lotando o auditório e prestando-lhe as merecidas honrarias.
O cerimonial ficou por conta do Acadêmico Liduino Sá e na mesa de honra sentaram-se o Presidente da ASEL – Acadêmico Arnaud de Holanda Cavalcante, a Vice-Presidente da ASEL – Acadêmica Chrislene Carvalho dos Santos Pereira Cavalcante, o Secretário da ASEL – Acadêmico José Joab Aragão, o Acadêmico Dr. Aloisio Ribeiro da Ponte, o Acadêmico Francisco Edmo Linhares e o Acadêmico José Maria Soares (in memiriam) representado por um lindo Pôster conduzido por sua neta Márcia Roujanne que também fez parte da mesa.
Depois da abertura oficial da Sessão Solene feita pelo Acadêmico Presidente da ASEL, Arnaud de Holanda Cavalcante, o mestre de Cerimônia o chamou ao púlpito para que fizesse o panegírico discorrendo sobre a vida do grande comunicador, ocasião em que foi, merecidamente, ovacionado pela plateia.
Logo após, a neta do homenageado, Márcia Roujanne, representando a família, usou a palavra e, emocionada, deu vários testemunhos dos momentos em que conviveu com seu avô. Depois, para aumentar mais ainda as lágrimas, foram exibidas imagens que lembraram a vida triunfal do cerimonialista, do radialista, do colunista, do comentarista e do apresentador, ícone do rádio sobralense: José Maria Soares (in memoriam).
Rogelma, irmã de Márcia, também usou da palavra expondo suas experiências de estudo sobre a orientação do seu querido avô.
A seguir, acadêmicos e amigos do homenageado ocuparam a tribuna e narraram momentos vivenciados ao lado do saudoso Acadêmico.
Foi, realmente, uma linda noite cheia de emoções e de músicas que eram executadas no intervalo de cada fala, todas lembrando o fino gosto musical do homenageado.
Para finalizar, o Presidente ofertou à família um Diploma de Mérito Póstumo em memória do papa da comunicação, o imortal Acadêmico José Maria Soares.
A Sessão foi então encerrada com o deguste de um delicioso coquetel regado ao som de lindas músicas ao vivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *