Jubileu das Famílias é realizado na Região Vale do Acaraú

0
WhatsApp Image 2025-02-13 at 19.41.44

A Paróquia de São Manuel, na cidade de Marco, foi palco de uma celebração especial e fraterna no último dia 09 de fevereiro, o Jubileu das Famílias.
O evento foi organizado pela Pastoral Familiar e contou com o apoio de diversos grupos e associações paroquiais, como o grupo de casais Vinho Novo, PHN e o grupo Bodas de Caná. Membros das Paróquias que fazem parte da Região Episcopal Vale do Acaraú também marcaram presença neste momento de unidade e fraternidade.
Ao amanhecer os fiéis realizaram uma caminhada para o Santuário do Sagrado Coração de Jesus, um dos locais de peregrinação da Diocese de Sobral. Os participantes foram acolhidos pelo pároco, Monsenhor Nonato Timbó.
Em seguida, o padre referencial da Pastoral Familiar a nível diocesano, Padre Airton Liberato, presidiu a Santa Missa acompanhado de padre Francisco Florêncio, pároco da Paróquia Imaculada Conceição de Nossa Senhora, em Panacuí. O diácono permanente Alex Teófilo, auxiliou no serviço do altar.
Durante a homilia, Padre Airton ressaltou a importância de dizer “sim” ao chamado de Deus, destacando as maravilhas que Deus realizou na vida do profeta Isaías e dos apóstolos Pedro e Paulo, após eles responderem ao chamado, mesmo se sentindo indignos.
“Vos convido a refletir sobre os vossos papéis dentro da sua família, seja como esposo, esposa ou pais, e vos incentivo a seguir o exemplo de Isaías, respondendo: “Aqui estou. Envia-me!”, disse.
Após a Santa Missa, os peregrinos se dirigiram ao Centro de Eventos – CES, para o momento de convivência fraterna e receberam um certificado destacando a presença no jubileu 2025. O encontro deu continuidade com louvor, apresentação teatral e uma formação sobre: “Família Peregrina a caminho da esperança”, proferida por Júlio, membro da coordenação diocesana da Pastoral Familiar.
Os participantes foram divididos em grupos para uma roda de conversa, onde discutiram o tema do jubileu e levantaram algumas questões sobre a temática, contando com as considerações de Júlio, que proporcionou um momento enriquecedor de troca de experiências.
A celebração do Jubileu das Famílias fortaleceu os laços e a fé comunitária, para que assim possam receber com alegria o chamado de Deus e juntos caminharem na fé em Cristo Jesus.
Thaís Helena – Jornalista – Jornal Correio da Semana

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *